Embalado pelo sucesso da campanha “Não é só dinheiro, é ter com quem contar”, o

Sicredi reforça seu posicionamento e evolui no movimento da marca em nova

Campanha Institucional. A Campanha apresenta um VT com remix inédito da música

“Não quero dinheiro”, de Tim Maia, nas vozes dos artistas Ana Castela e Leo Santana. Já

embaixadores do Sicredi, esta é a primeira vez que eles cantam um rap, ritmo escolhido

para a nova versão. Os cantores permanecem dando voz às campanhas do Sicredi até

final de 2025.


Ao longo do ano, a campanha ainda será protagonizada pelos associados do Sicredi –

serão 104 histórias reais com representantes de norte a sul do país, narradas em

diferentes formatos e plataformas. O objetivo é mostrar o relacionamento próximo e de

confiança, além do impacto da instituição na vida das pessoas.


Um dos grandes momentos da nova campanha será o projeto intitulado “104 histórias”.

A partir do segundo semestre, o Sicredi apresentará histórias reais dos associados de

todo o Brasil em diferentes formatos e produções, divulgadas a partir da vocação de

cada canal, com uma visão integrada. O objetivo é mudar a perspectiva, trazendo um

olhar coletivo por meio dessas narrativas.


“A escolha de 104 histórias não é por acaso. Representam as 104 cooperativas do Sicredi

e retratam os nossos mais de 7,5 milhões de associados - empreendedores, produtores

rurais e pessoas físicas, que confiam na gente para realizar seus sonhos. O impacto real

de uma marca na vida das pessoas é o que há de mais genuíno, por isso queremos

apresentar essa diversidade de narrativas com muitos perfis distintos, que ao final

reforçam uma mensagem única, de que todos podem contar com o Sicredi”, explica Cris

Duclos, diretora de Marketing e Experiência do Sicredi.


Centro Administrativo Sicredi

Avenida Assis Brasil, 3940 – Bairro São Sebastião

CEP 91060-900 – Porto Alegre/RS

sicredi.com.br

A campanha da instituição é a primeira desenvolvida com a agência Suno United

Creators, parceira do Sicredi desde janeiro deste ano na estratégia de expansão da

marca nacionalmente. O filme de lançamento é uma produção de Pedro Becker, que

também assinou o VT lançado em 2023 Assista ao vídeo

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de

seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de

gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem

o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente

fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma

gama completa de soluções financeiras e não financeiras.