Embalado pelo sucesso da campanha “Não é só dinheiro, é ter com quem contar”, o
Sicredi reforça seu posicionamento e evolui no movimento da marca em nova
Campanha Institucional. A Campanha apresenta um VT com remix inédito da música
“Não quero dinheiro”, de Tim Maia, nas vozes dos artistas Ana Castela e Leo Santana. Já
embaixadores do Sicredi, esta é a primeira vez que eles cantam um rap, ritmo escolhido
para a nova versão. Os cantores permanecem dando voz às campanhas do Sicredi até
final de 2025.
Ao longo do ano, a campanha ainda será protagonizada pelos associados do Sicredi –
serão 104 histórias reais com representantes de norte a sul do país, narradas em
diferentes formatos e plataformas. O objetivo é mostrar o relacionamento próximo e de
confiança, além do impacto da instituição na vida das pessoas.
Um dos grandes momentos da nova campanha será o projeto intitulado “104 histórias”.
A partir do segundo semestre, o Sicredi apresentará histórias reais dos associados de
todo o Brasil em diferentes formatos e produções, divulgadas a partir da vocação de
cada canal, com uma visão integrada. O objetivo é mudar a perspectiva, trazendo um
olhar coletivo por meio dessas narrativas.
“A escolha de 104 histórias não é por acaso. Representam as 104 cooperativas do Sicredi
e retratam os nossos mais de 7,5 milhões de associados - empreendedores, produtores
rurais e pessoas físicas, que confiam na gente para realizar seus sonhos. O impacto real
de uma marca na vida das pessoas é o que há de mais genuíno, por isso queremos
apresentar essa diversidade de narrativas com muitos perfis distintos, que ao final
reforçam uma mensagem única, de que todos podem contar com o Sicredi”, explica Cris
Duclos, diretora de Marketing e Experiência do Sicredi.
Centro Administrativo Sicredi
Avenida Assis Brasil, 3940 – Bairro São Sebastião
CEP 91060-900 – Porto Alegre/RS
sicredi.com.br
A campanha da instituição é a primeira desenvolvida com a agência Suno United
Creators, parceira do Sicredi desde janeiro deste ano na estratégia de expansão da
marca nacionalmente. O filme de lançamento é uma produção de Pedro Becker, que
também assinou o VT lançado em 2023 Assista ao vídeo
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de
seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de
gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem
o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente
fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma
gama completa de soluções financeiras e não financeiras.